166
38
Estava tão ansiosa por esse livro, mas... Os posts anteriores foram sobre os 2 primeiros livros da trilogia McCabe, hoje falo sobre o último: Apaixonada Por Um Highlander @universodoslivros. Caelen não confiava em mulheres desde que foi traído pela mulher que amava anos antes e seu clã quase foi destruído por Duncan Cameron. Ele queria reparar o dano que causou ao clã e isso o motivou a se casar com Rionna McDonald, a filha do laird do clã vizinho com quem o irmão deveria ter casado para formar uma aliança, na qual o rei e outros clãs se juntariam na batalha contra Cameron que ameaçava o trono da Escócia. Rionna era uma guerreira, usava calças e não se comportava como as demais moças. Estava disposta a casar por seu clã, mas o casamento com Caelen seria um desafio, pois ele não lhe aceitava como era. Rionna era vista como estranha por gostar de luta, algo que, no livro, não era do interesse feminino. Mas como alguém pode se interessar por uma coisa se não tem nenhuma chance? Rionna queria poder se defender, enquanto Caelen e outras pessoas da época viam as mulheres como criaturas indefesas que precisam de um homem para salvá-las. Os protagonistas chamaram minha atenção desde o início da trilogia me deixando ansiosa por esse livro. Mas o romance não superou minhas expectativas, o amor deles não me convenceu e me incomodou a forma como o Caelen tratava a Rionna, como falava e fazia coisas que lhe magoavam. Como falei no 1° post, não gosto de mocinhos que acham que devem mandar e que as mulheres devem obedecer sem questionar (sei que há pessoas que não ligam para isso). Sendo assim, foi o livro de que menos gostei na trilogia. Mesmo não curtindo a parte do romance, valeu a pena ler e conferir o desfecho da saga dos McCabe contra o odioso Duncan Cameron. A #MayaBanks tem uma escrita OK e criou personagens interessantes e enredos que prendem, além da boa ambientação. Espero que tenham gostado de acompanhar meus posts sobre a #TrilogiaMcCabe! Tem resenha estendida no blog, link na bio. Me contem: gostam mais de personagens que precisam enfrentar demônios do passado ou que fogem do que a sociedade espera deles?
581
30
E pensar que quase não li esse livro... Ontem resenhei o 1° livro da trilogia McCabe, hoje venho falar sobre o 2°: Seduzida Por Um Highlander @universodoslivros. ✨Alaric desejava casar com uma mulher que amasse, mas estava disposto a se casar com Rionna McDonald para selar um acordo entre seu clã e o vizinho. Porém, na viagem ao clã McDonald, Alaric sofreu uma emboscada e ficou ferido, só tendo forças para montar em seu cavalo e torcer para não morrer. Desde que foi expulsa do clã McDonald, Keeley vivia isolada, sobrevivendo como curandeira. Quando um cavalo chegou em sua porta com um homem ferido e desacordado, ela fez o possível para ajudá-lo a sobreviver. Alaric se apaixonou por Keeley, o anjo que salvou sua vida, sentimento correspondido por ela. Mas como se livrar do casamento com Rionna, tão necessário ao clã (e até para a Escócia), para viver seu amor com Keeley? ✨Estava muito curiosa para ler o 3° livro, sobre a Rionna e o Caelen (irmão do Ewan e do Alaric) e quase pulei o 2°, mas como as histórias são em sequência, acabei resolvendo ler na ordem para entender bem o que aconteceria para que o casamento da Rionna com o Alaric não se realizasse. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado! Acho até que é por causa de Seduzida Por Um Highlander que decidi resenhar a trilogia. Temos um guerreiro dividido entre o dever para com o seu clã e o amor. Gostei bastante da forma como os personagens assumiram seus sentimentos. Mas o que mais me impressionou, foi como a #MayaBanks conseguiu me emocionar, chegando num ponto onde eu estava praticamente chorando junto com os personagens, pelo sofrimento deles e pelo que parecia ser o final trágico desse amor. E olha que raramente choro em livros! Essa é uma história onde o casal vai literalmente ser ferido muitas vezes e perder muito sangue. Foi meu favorito da trilogia! E é o mais caliente deles🌶️🔥. Fica a minha recomendação para quem gosta de romances que parecem impossíveis! Logo falo sobre o 3° livro para vocês. Me contem: gostam de amores impossíveis? Resenha estendida no blog, link na bio.
682
51
Vi um trecho de Atraída Por Um Highlander @universodoslivros em um grupo e decidi dar uma olhada no e-book para ver como a cena terminaria. Fiquei curiosa e peguei a história desde o começo, resultado: só parei ao chegar na última página! O casamento entre Mairin Stuart e Ewan MacCabe parecia a melhor solução para ambos! Com a ajuda do filho de Ewan, ela havia conseguido fugir de Duncan Cameron, o homem que a raptou do convento onde viveu por anos e que tentou se casar com ela a força, interessado na herança que Mairin receberia quando tivesse o 1° filho. Mairin temia que Cameron pudesse matá-la quando tivessem um herdeiro e ela não fosse mais necessária. Com a herança de Mairin, Ewan poderia reconstruir seu clã, que passava por dificuldades desde o ataque de Cameron anos antes, enquanto ela teria a garantia de uma vida em segurança. Acompanharemos o desenvolvimento dessa relação entre duas pessoas de ideias diferentes, que começou baseada no que um poderia oferecer ao outro e que terá muitos conflitos até que o amor entre ambos possa florescer. ✨Não tenho mais paciência pra macho escocês que acha que mulheres precisam ser submissas, por isso evito ler romances de época com highlanders. Mas esse, que foi o 1° da Maya que li, até que é suportável. A autora criou personagens que chamaram a minha atenção (a relação de Mairin com Crispen é um amor❤️) e um enredo que me prendeu até o final. Vale a pena ler, mas é bom ter em mente que é um romance ambientado em meio à violência e conflitos sangrentos. Com base no meu gosto pessoal, dei 3 de 5 estrelas no skoob: um livro bom. Logo trago resenha dos próximos 2 volumes, protagonizados pelos irmãos do Ewan. Tem resenha estendida no blog e o e-book está disponível no Kindle Unlimited, links na bio. Já leram algo da autora? Curtem histórias de highlanders?
921
43
✨RESENHA: A Rosa Selvagem é um romance de época medieval escrito pela @Simone_O_Marques e publicado pela @LerEditorial . Após ver a família ser morta, Rose fugiu da Irlanda para a Inglaterra. Certa noite, ela se deparou com um bêbado que parecia querer atacá-la. Para se defender, ela o feriu com uma adaga. Rose reencontraria esse homem e ficaria chocada ao descobrir que ele era William, o temido barão Davon, um homem com fama de violento, que poderia exigir que Rose pagasse por agredi-lo. O rei queria casar William para conseguir uma aliança vantajosa e enviou uma pretendente para ele conhecer. O problema é que William não ficou interessado nessa pretendente, mas sim em Rose, a mulher cujos olhos tinham uma cor incomum e que teve a coragem de feri-lo, e seu interesse foi correspondido. Porém, Margareth, a pretendente enviada pelo rei, com a ajuda da mãe, faria de tudo para conseguir casar com o barão. As armações de Margareth e Lady Gisela, o fato de Rose não ser uma nobre, o risco de contrariar as ordens do rei, além da má fama que William não merecia, mas que não fazia nada para combater, serão alguns dos desafios que William e Rose precisarão enfrentar. Esse é o 2° volume da série Família Davon, o 1° foi sobre o irmão de William, e podemos entender mais sobre o peso que o barão carrega: as marcas que as maldades do pai e o destino trágico da mãe lhe deixaram, fazendo-o se esconder atrás da fama equivocada de violento. O fato de a protagonista ser irlandesa é interessante, pois temos a questão histórica como pano de fundo. Há personagens fofos, como os pequenos Tomy e Madie, mas também há os detestáveis como Margareth e a mãe. Fica a minha recomendação para quem procura um romance de época medieval, mas leia na ordem de lançamento: A Noiva do Barão, depois A Rosa Selvagem, pois as histórias são interligadas. Quem aí também achou linda essa capa? Já conheciam esse ou outros livros da autora? Tem resenha estendida no meu blog Pétalas de Liberdade, link na bio. ✨Tem o e-book disponível no #KindleUnlimited .
660
71
🍀#SORTEIO: quer ganhar um exemplar do livro A dimensão Arkam da autora Marianne Rocha? Então vem participar do nosso sorteio. É muito fácil concorrer, basta: - Seguir @marijleite_books e @marirocha20 - Curtir a foto oficial (essa), comentar Participando e marcar 2 amigos nos comentários. - CHANCE EXTRA: se compartilhar esse post no seu stories me marcando, deixe mais um comentário dizendo que compartilhou. ➡️Pode deixar quantos comentários quiser, desde que marcando amigos diferentes, não vale marcas fakes, famosos, lojas ou inativos. ➡️Inscrições até 9/9, resultado em até uma semana após o término das inscrições. ➡️O envio será feito pela autora. Necessário ter endereço de entrega no Brasil. ✨Sobre o livro: Kemilly Felix não é uma garota normal, e no fundo ela sempre soube disso. Sua vida muda radicalmente quando descobre que está sendo caçada por criaturas sobrenaturais servas de Arriel, que é um homem louco por poder com a intenção de dominar as vinte e sete dimensões carnais. Kemilly precisa descobrir: Qual a fonte do poder de Arriel? O que é a Dimensão Arkam? Quem é a criatura encapuzada de seus sonhos? Então para isso ela, junto com seus amigos, vai viajar por dimensões e enfrentar diversas criaturas com a esperança de impedir Arriel e evitar um massacre iminente. 🍀Boa sorte!
1K+
68
✨RESENHA: NOVE DESCONHECIDOS, #LianeMoriarty @intrinseca Masha receberá novos hóspedes em seu spa: a escritora Frances cujos romances não fazem sucesso na era dos suspenses; o professor Napoleon com a esposa Heather e a filha Zoe; o jovem casal Ben e Jessica; Lars, advogado viciado em spas; Carmel, mãe de 4 filhas e insatisfeita com o corpo; e Tony, que Frances suspeita que seja um assassino em série. Essas 9 pessoas passarão 10 dias na Tranquillum House, entre massagens, meditações, sucos detox e outras atividades. A promessa é que eles saim de lá transformados! Será? Poderia ser um simples spa, não fossem essas outras atividades. Esses 9 desconhecidos vão encontrar algo bem diferente do que esperavam, nem prestar atenção nas avaliações negativas do spa adiantaria, pois eles seriam os primeiros a participar de um projeto que a Masha estava desenvolvendo e que poderia ou não dar certo. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito da narrativa dela. Pela sinopse, não sabia o que esperar para que lado a história iria. Comecei suspeitando de algo mais tenso, mas aí fui relaxando com a rotina dos hóspedes, até que acontecimentos me deixaram prendendo a respiração! O que achei mais legal foi a fase onde os personagens estão se conhecendo. É hilário como as primeiras impressões que uns têm dos outros podem ser totalmente equivocadas! A história traz temas reais e o leitor pode se identificar com alguns personagens: a necessidade de aprovação nas redes sociais, a menopausa, homossexualidade, golpes na internet, a dor do luto, o vício em drogas, a insatisfação com o corpo e especialmente o suicídio e a depressão. Gostei muito da leitura e recomendo para quem procura uma história surpreendente e com personagens interessantes, pode demorar para gravar todos os nomes, mas vale a pena conhecer cada um e se encantar com a ambientação na Austrália. Li a obra na #leituracoletiva do #cubomagicoblogs, aguardem que também vai ter resenha do @blogeuinsisto, @bardaliteraria, @umadosedecacto e @tudoquemotiva . Já leram esse ou outro livro da autora? Tem resenha estendida no blog.
1K+
37
Hoje venho mostrar os livros que recebi e que li no último mês. Começando pelas LEITURAS: em junho só li 2 livros, por isso, em julho, resolvi chutar o pau da barraca, testar o #KindleUnlimited gratuitamente por 30 dias, pegar um monte de e-books nele e começar várias leituras ao mesmo tempo. Cheguei a ter 5 livros em andamento, lendo um pouquinho de cada por vez. E não é que deu certo? Li 9 livros em julho (ATENÇÃO: quase todos que li no kindle TAMBÉM possuem o formato impresso; o 📖 significa que já tem resenha aqui no ig): LIDOS NO KINDLE 📖O Fundo é Apenas o Começo, Neal Shusterman @edvalentina YA sobre doenças mentais. 📖Egomaníaco, Vi Keeland @editoracharme romance sobre dois personagens de profissões conflitantes que vão dividir o mesmo escritório. 📖Jogada aos seus pés, @autorajussaraleal romance entre uma CEO e um morador de rua. Corações Quebrados, Sofia Silva, um português e uma brasileira que se apaixonam pela internet. Amigos Para a Vida, Andrew Norriss: bullying, suicídio e o poder da amizade, fantástico! Doce Domínio, Valentina K. Michael: decepção do mês, o mocinho mantém a protagonista em cárcere privado na fazenda dele. LIVROS FÍSICOS LIDOS: 📖Gaian - o Reinício, @escritor_claudio_almeida fantasia épica. 📖O homem que odiava Machado de Assis, José Almeida Júnior, @faroeditorial e se Machado fosse um plagiador? 📖Bem Safado, Lauren Blakely meu favorito do mês! Romance com direito a casamento em Las Vegas RECEBIDOS Além de Bem Safado, recebi da Faro o lançamento Feitos De Sol do Vinícius Grossos, a trama se passa antes da virada pro ano 2000. Nove Desconhecidos, Liane Moriarty, @intrinseca recebi para a leitura coletiva #cubomagicoblogs, estou lendo e amando Amigos para Sempre? coletânea da @lereditorial sobre amizade Persuasão, #JaneAusten ganhei da @sgfidelisautora ❤️. Já leram ou querem ler algum deles? Clicando no link na bio vocês podem conferir no blog e no canal um vídeo/post onde falo mais sobre cada um.
1K+
109
✨Hoje venho apresentar para vocês um livro muito especial: Às margens do Rio das Velhas, obra escrita pelo autor Wagno Rosa e publicada em junho pela Chiado Editora @ChiadoBooksBrasil . . 📖Sinopse: O retrato da vida e dos costumes dos moradores de uma simpática e emblemática cidade encravada entre as montanhas e o vale do Rio das Velhas no interior de Minas Gerais. As histórias revivem momentos das décadas de setenta e oitenta, através de uma seleção de contos resgatados das memórias dos personagens locais. As histórias decifram parte da cultura e tradições marcantes do povo mineiro. Os contos relembram a juventude de uma geração ímpar, narrados em detalhes que revelam a personalidade e o carisma peculiar dos habitantes de uma região muito especial do Brasil. . ✨Sobre o autor: Mineiro, nascido na cidade de Raposos onde passou toda sua infância, adolescência e juventude até se casar aos vinte e sete anos de idade. Filho de famílias tradicionais locais, encontrou na literatura uma aliada para reforçar os laços afetivos, lembranças e histórias dos amigos e familiares que ainda vivem em sua terra natal. . ✨O livro pode ser adquirido nas livrarias Martins Fontes Paulista, Travessa e no site da editora @chiadogrupoeditorial . . ✨Visitem o perfil do autor no Instagram: @rosa_wagno . Acompanhem também pelo Facebook: https://www.facebook.com/dasvelhas . . ✨Misturando lembranças do escritor com ficção, o livro relata as brincadeiras da infância e os costumes de uma cidadezinha mineira que certamente trarão nostalgia e encanto aos leitores. . ✨Eu não resisto a livros que levam um pouco de Minas Gerais para o mundo e que tenham histórias ambientadas em cidadezinhas do interior, e vocês? Gostaram da dica de leitura de hoje?
1K+
59
RESENHA: O homem que odiava Machado de Assis @j_almeidajunior @faroeditorial Século XIX, após perder a mãe, o narrador Pedro Junqueira foi levado de São Paulo pelo pai, um cafeicultor, para morar na fazenda da tia no Morro do Livramento, Rio de Janeiro. Lá, nasceria sua rivalidade com Joaquim, que mais tarde seria conhecido como Machado de Assis. Joaquim não perdia a oportunidade de aprontar para cima de Pedro. O tempo passou, Pedro foi para Portugal estudar advocacia, até que voltou ao Brasil e se deparou com Machado casado com sua antiga namorada. Pedro faria o possível para tirar a ex-namorada de Machado. Porém, seus problemas com ele não se resumiriam aos desentendimentos da infância nem ao campo amoroso. Machado roubaria a ideia que Pedro teve para um livro, publicando Memórias Póstumas de Brás Cubas como se o autor defunto fosse uma invenção sua e não de Pedro. Até onde irá a rivalidade dos dois? Não li todos os livros de Machado de Assis, mas outros leitores têm comentado que há varias referência a suas obras nessa história, referências que devem ser bem legais de encontrar. A escrita do autor é boa, condizente com o vocabulário da época sem ser complicada e, aliada ao fato do livro ter cerca de 200 páginas e a trama nos manter curiosos sobre os rumos da história, pode ser uma leitura rápida. O destaque da obra é a mistura de História e ficção, nos dando a oportunidade de viajar no tempo e presenciar fatos como a aprovação da Lei do Ventre Livre, conhecer um pouco de Machado de Assis, de outros escritores, pessoas e lugares importantes da época. Pelo que pesquisei, o autor foi bem fiel em suas descrições. Nenhum personagem é perfeito, todos têm atitudes questionáveis. Pedro mente e é egoísta várias vezes. E Machado de Assis roubou a ideia de Pedro, foi gentil com ele quando precisava, não era nenhum santo nesse livro (pelo que pesquisei, algumas das acusações contra Machado têm fundamento - não sobre o plágio específico de Memórias Póstumas de Brás Cubas). O homem que odiava Machado de Assis é uma ótima mistura de realidade e ficção, leitura que super recomendo. Tem resenha estendida no blog, link na bio. Curtiram a dica de leitura?