• De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e oito (28) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e cinco (25) são suspeitos, doze (12) estão recuperados; além de treze (13) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    8 0
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e oito (28) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e cinco (25) são suspeitos, doze (12) estão recuperados; além de treze (13) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
  • Como evitar as doenças comuns do inverno

Algumas medidas incluem:

Evitar locais fechados e com excesso de pessoas;

Deixar o ambiente o mais ventilado, limpo e arejado possível;

Não ligue com frequência o ar-condicionado, pois aumenta o risco de
doenças respiratórias;

Lavar ou higienizar com álcool as mãos várias vezes ao dia, principalmente após estar em locais públicos;

Cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir, preferencialmente com lenço de papel descartável ou usar máscara;

Comer bem e de forma saudável, com dieta balanceada rica vitamina C, frutas e verduras, pois possuem antioxidantes e minerais que ajudam a melhorar a imunidade;

Tome sol de 20 a 30 minutos por dia, antes das 10h ou depois das 16h;

Manter uma boa hidratação corporal com a ingestão de líquidos (água, chás ou sucos). Beber cerda de 2 litros de água por dia;

Evitar ir de forma desnecessária ao pronto-socorro, pois é um ambiente com alta probabilidade de contaminação;

Evitar o contato próximo com outras pessoas doentes.

Além disso, é recomendada a vacinação anual contra a gripe, capaz de proteger contra os principais vírus causadores de gripe no período. Esta vacinação é especialmente importante para pessoas com maior risco para o desenvolvimento de quadros mais graves de gripe e pneumonia viral, como idosos, crianças, gestantes, diabéticos e portadores de doenças pulmonares, cardíacas ou auto-imunes.
#ipasealsaude #dicasdesaude #prevenção #cuide-se
    12 0
    Como evitar as doenças comuns do inverno Algumas medidas incluem: Evitar locais fechados e com excesso de pessoas; Deixar o ambiente o mais ventilado, limpo e arejado possível; Não ligue com frequência o ar-condicionado, pois aumenta o risco de doenças respiratórias; Lavar ou higienizar com álcool as mãos várias vezes ao dia, principalmente após estar em locais públicos; Cobrir a boca e o nariz ao espirrar ou tossir, preferencialmente com lenço de papel descartável ou usar máscara; Comer bem e de forma saudável, com dieta balanceada rica vitamina C, frutas e verduras, pois possuem antioxidantes e minerais que ajudam a melhorar a imunidade; Tome sol de 20 a 30 minutos por dia, antes das 10h ou depois das 16h; Manter uma boa hidratação corporal com a ingestão de líquidos (água, chás ou sucos). Beber cerda de 2 litros de água por dia; Evitar ir de forma desnecessária ao pronto-socorro, pois é um ambiente com alta probabilidade de contaminação; Evitar o contato próximo com outras pessoas doentes. Além disso, é recomendada a vacinação anual contra a gripe, capaz de proteger contra os principais vírus causadores de gripe no período. Esta vacinação é especialmente importante para pessoas com maior risco para o desenvolvimento de quadros mais graves de gripe e pneumonia viral, como idosos, crianças, gestantes, diabéticos e portadores de doenças pulmonares, cardíacas ou auto-imunes. #ipasealsaude #dicasdesaude #prevenção #cuide-se
  • De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e oito (28) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e quatro (24) são suspeitos, doze (12) estão recuperados; além de treze (13) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    6 0
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e oito (28) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e quatro (24) são suspeitos, doze (12) estão recuperados; além de treze (13) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
  • De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e cinco (25) são suspeitos, doze (12) estão recuperados; além de treze (13) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    9 5
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e cinco (25) são suspeitos, doze (12) estão recuperados; além de treze (13) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
  • De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e três (23) são suspeitos, onze (11) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    9 0
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmados) para Coronavírus, vinte e três (23) são suspeitos, onze (11) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
  • De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, não houve alterações nas últimas 24 horas. Vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmado) para Coronavírus, vinte e dois (22) são suspeitos, dez (10) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    4 0
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, não houve alterações nas últimas 24 horas. Vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmado) para Coronavírus, vinte e dois (22) são suspeitos, dez (10) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
  • A Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu o dia 19 de junho como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme (DF), com o objetivo de dar visibilidade e reduzir as taxas de morbidade e mortalidade da doença.

Apesar de existir 70.000 pessoas vivendo com a doença em território nacional, ou seja, 1 em cada 1.200 cidadãos brasileiros, poucas pessoas conhecem ou já ouviram falar sobre ela.

A Doença Falciforme é genética e hereditária, caracterizada por uma alteração nos glóbulos vermelhos do sangue (hemácias). Na pessoa com DF, em período de crise, a hemácia modica o seu formato: de arredondada para o formato de foice, o que acaba dificultando a circulação de oxigênio nos tecidos.

Os principais sinais da doença são dores crônicas, infecções e icterícia, e ocorrem já no primeiro ano de vida.
    10 0
    A Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu o dia 19 de junho como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme (DF), com o objetivo de dar visibilidade e reduzir as taxas de morbidade e mortalidade da doença. Apesar de existir 70.000 pessoas vivendo com a doença em território nacional, ou seja, 1 em cada 1.200 cidadãos brasileiros, poucas pessoas conhecem ou já ouviram falar sobre ela. A Doença Falciforme é genética e hereditária, caracterizada por uma alteração nos glóbulos vermelhos do sangue (hemácias). Na pessoa com DF, em período de crise, a hemácia modica o seu formato: de arredondada para o formato de foice, o que acaba dificultando a circulação de oxigênio nos tecidos. Os principais sinais da doença são dores crônicas, infecções e icterícia, e ocorrem já no primeiro ano de vida.
  • De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, não houve alterações nas últimas 24 horas. Vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmado) para Coronavírus, vinte e dois (22) são suspeitos, nove (9) estão recuperados; além de onze (11) óbitos.
*As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    10 0
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, não houve alterações nas últimas 24 horas. Vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmado) para Coronavírus, vinte e dois (22) são suspeitos, nove (9) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
  • De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmado) para Coronavírus, vinte e dois (22) são suspeitos, nove (9) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.
    14 1
    De acordo com o Boletim do Ipaseal - Covid-19, vinte e sete (27) usuários do plano de saúde testaram positivo (confirmado) para Coronavírus, vinte e dois (22) são suspeitos, nove (9) estão recuperados; além de onze (11) óbitos. *As informações são repassadas diariamente pela Gerência de Saúde do Ipaseal.