0
0
Você já se perguntou por que quando você vai ao mercado, você escolhe sempre a mesma marca e não outra? Uma famosa experiência feita em 2003 pelo neurologista Read Montague, provou que essa decisão não é racional (por mais que você ache que seja). O pesquisador utilizou a ressonância magnética funcional (fMRI) durante os testes. Montague serviu Pepsi e Coca-Cola a um grupo de pessoas enquanto monitorava seus cérebros. No primeiro momento, todos os copos vinham em branco, sem nenhuma identificação da marca. E nessas condições, sempre ocorria empate, metade dos selecionados preferiam Pepsi e outra metade Coca-Cola. Percebeu-se que o cérebro de todos os participantes se comportou da mesma forma, com a atividade concentrada na área ligada à percepção de sabores gostosos. Porém, na segunda etapa, os copos vieram com identificação, indicando de qual marca a bebida era. O cenário mudou completamente, pois 75% das pessoas preferiram Coca-Cola. Foi identificado também um efeito diferente no cérebro. A região dominante passou a ser o córtex medial, que está ligado às emoções. Ou seja: os voluntários passaram a ignorar o sabor da bebida, que seria o critério de decisão mais lógico, e escolheram o refrigerante de forma irracional. Entendeu como as marcas realmente afetam o discernimento das pessoas? E as fazem tomar decisões que normalmente não tomariam. Aparentemente, Pepsi e a Coca-Cola possuem as mesmas características em relação ao gosto, mas a Coca-Cola ganha quando a sua marca está presente no processo de decisão.
0
0
Já foi comprovado cientificamente que as cores provocam reações involuntárias nos seres humanos, elas estimulam a produção de determinados hormônios em nosso corpo que trazem sentimentos diferentes. Como, por exemplo, o vermelho, que pode acelerar os batimentos cardíacos ou deixar uma pessoa mais ansiosa, ou o verde, cor oposta ao vermelho no círculo cromático, que traz calma e tranquilidade. As cores são escolhidas para a publicidade de acordo com os sentimentos que a marca quer provocar em seu público, para conseguir uma ação desejada. De acordo com Neil Patel, um dos principais nomes do marketing digital, as cores afetam em 90% a decisão de compra do consumidor. Por esses motivos, a Apple utiliza a cor cinza, trazendo calma e neutralidade; a Oral-B usa o azul, para agregar confiança à marca; e a Coca-Cola faz uso do vermelho para trazer energia, animação e coragem. Os resultados são visíveis na publicidade tradicional e não poderiam ser diferentes para o marketing digital. Usar as cores certas auxilia seu negócio a crescer, são pequenos detalhes que, em conjunto, fazem a diferença!
0
0
Tiago Leifert mesmo disse: não precisa ganhar o BBB para fazer história. Impossível não conectar essa frase a Manu Gavassi, que deixou o seu legado na última edição do programa com seu super planejamento de marketing de conteúdo. Ela soube usar o BBB como uma vitrine, saiu do programa sendo muito comentada e, mesmo agora, um ano após a sua participação, ela aparece de novo nas telinhas da Globo no horário do programa. Mas, dessa vez, em um comercial produzido, roteirizado e protagonizado por ela mesma! Essa mulher sabe como aproveitar cada oportunidade. Há quem tenha tentado seguir os mesmos passos que a Manu, o Fiuk, participante do BBB21, produziu conteúdos para serem postados durante a participação dele no reality, agora que está no paredão a frase que marca as redes sociais é: Cléo, me ajuda. Já que ele é filho do cantor Fábio Junior e meio irmão da atriz Cléo Pires. E que ajude mesmo, pois ele anda muito tristinho pelos cantos da casa mais vigiada, o Brasil tá vendo!
0
0
Bloquinho da Like tava ON hoje!
0
0
Não importa se é para se informar ou para entreter. O rádio sempre foi incrível para ambos! Neste dia do rádio, confira esse super histórico do nosso queridinho <3
0
0
Conheça a Like Up em poucos segundos. Marketing para todos os segmentos
0
0
Tem campanha de Carnaval rolando o mês todo para clientes da Ouricred! @ouricred Vem para a Like Up Marketing! 😉 ☎ 14 3026-8118 www.agencialikeup.com.br Av. Horácio Soares-203(Bloco B)
0
0
Profissionais em alta: você está na lista?⠀ ⠀ O linkedin divulgou esta semana uma edição especial do relatório Empregos em Alta do LinkedIn. Referência em canal de comunicação entre profissionais, a empresa destacou que muitas mudanças no mercado de trabalho brasileiro se deram após a pandemia do Covid-19.⠀ ⠀ ⠀ O Brasil sofreu perdas significativas de empregos, mas “também foi possível observar um aumento em categorias que responderam diretamente à transformação no comportamento de consumo e necessidades de negócios”, destacou o relatório. ⠀ ⠀ Confira o texto completo em nosso blog: https://bit.ly/3aJbMt3
0
0
Tem lançamento na nossa cliente @nunes.magazine Vem conferir !👊😁🥳