• Hoje é o Dia Mundial da Voz!

A data é celebrada pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) desde 1999, para promoção da saúde vocal, com atividades de conscientização da população sobre os cuidados com a voz. 

A UNIFM parabeniza TODOS os profissionais que fazem da voz seu valioso instrumento de trabalho! Não só aos locutores, mas também aos cantores, professores, profissionais do Direito, operadores de telemarketing, atores... PARABÉNS!! E presenteando sempre nossos ouvintes também com as melhores vozes, na rádio que faz a diferença. 

E você, qual voz quer ouvir nesta sexta-feira, 16 de abril? Conte pra gente!! 😍
📸 Banco de Imagens
    00
    Hoje é o Dia Mundial da Voz! A data é celebrada pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) desde 1999, para promoção da saúde vocal, com atividades de conscientização da população sobre os cuidados com a voz. A UNIFM parabeniza TODOS os profissionais que fazem da voz seu valioso instrumento de trabalho! Não só aos locutores, mas também aos cantores, professores, profissionais do Direito, operadores de telemarketing, atores... PARABÉNS!! E presenteando sempre nossos ouvintes também com as melhores vozes, na rádio que faz a diferença. E você, qual voz quer ouvir nesta sexta-feira, 16 de abril? Conte pra gente!! 😍 📸 Banco de Imagens
  • #VolumeUFPR #Entrevista

Como a arte e a ciência se complementam?

Nesta sexta-feira, às 16:30h, vamos falar sobre a relação entre arte e ciência, quem constrói e a importância dos resultados.

O bate papo será com @StephanieDahn, historiadora de arte, professora e Vice-Diretora Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR.

Não vai perder né?

➡ Volume UFPR Entrevista é uma parceria entre a UNIFM e a Agência Escola UFPR.
    00
    #VolumeUFPR #Entrevista Como a arte e a ciência se complementam? Nesta sexta-feira, às 16:30h, vamos falar sobre a relação entre arte e ciência, quem constrói e a importância dos resultados. O bate papo será com @StephanieDahn, historiadora de arte, professora e Vice-Diretora Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR. Não vai perder né? ➡ Volume UFPR Entrevista é uma parceria entre a UNIFM e a Agência Escola UFPR.
  • Na janela lateral do quarto de dormir...

Lembra dessa música? Sucesso de Lô Borges e Milton Nascimento nos anos 70, marcou a música popular e a história de muitos brasileiros.

Hoje, @loborgesoficial bate um papo no Conexão UNIFM sobre as novidades que está traduzindo de presente para você nesse 2021.

Fique ligado! Às 16:30h, no Conexão UNIFM!
    00
    "Na janela lateral do quarto de dormir..." Lembra dessa música? Sucesso de Lô Borges e Milton Nascimento nos anos 70, marcou a música popular e a história de muitos brasileiros. Hoje, @loborgesoficial bate um papo no Conexão UNIFM sobre as novidades que está traduzindo de presente para você nesse 2021. Fique ligado! Às 16:30h, no Conexão UNIFM!
  • #LUTO 

Faleceu na última madrugada, em decorrência de complicações da Covid-19, Michel Micheleto,  presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e diretor executivo da rádio Banda B. 

Natural de Jacarezinho, interior do Paraná, Micheleto tinha 59 anos, e deixa mulher e dois filhos. 

Nós da @UNIFM desejamos força a família e amigos neste momento de dor.
📸 Reprodução AERP
    00
    #LUTO Faleceu na última madrugada, em decorrência de complicações da Covid-19, Michel Micheleto, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e diretor executivo da rádio Banda B. Natural de Jacarezinho, interior do Paraná, Micheleto tinha 59 anos, e deixa mulher e dois filhos. Nós da @UNIFM desejamos força a família e amigos neste momento de dor. 📸 Reprodução AERP
  • Foram 2 anos para que as 4 estações fossem registradas em Curitiba pelos olhos e lentes do fotógrafo @dicastellano !!

Segundo Daniel, tudo começou despretensiosamente com a primeira foto, feita no outono de 2019. A segunda, veio no inverno de 2020, a terceira, na primavera do mesmo ano e a última, no final do verão 2021.

Só podemos concluir que a capital paranaense é linda o ano todo!! 🤩🤩

Mas diz aí, com qual dessas 4 temperaturas você fica?

#curitiba #primavera #verão #outono #inverno #capitalparaense #quatroestações
    00
    Foram 2 anos para que as 4 estações fossem registradas em Curitiba pelos olhos e lentes do fotógrafo @dicastellano !! Segundo Daniel, tudo começou despretensiosamente com a primeira foto, feita no outono de 2019. A segunda, veio no inverno de 2020, a terceira, na primavera do mesmo ano e a última, no final do verão 2021. Só podemos concluir que a capital paranaense é linda o ano todo!! 🤩🤩 Mas diz aí, com qual dessas 4 "temperaturas" você fica? #curitiba #primavera #verão #outono #inverno #capitalparaense #quatroestações
  • MUNDO MUSICAL 🎶😎

Roger Taylor quer homenagear o seu ex-colega de @officialqueenmusic, Freddie Mercury, de um jeito bem curioso: colocando uma estátua de bronze de seis metros de altura do vocalista em seu jardim. 

De acordo com o The Sun, Roger resgatou a escultura que foi usada para promover o musical We Will Rock You ao redor do mundo. A peça estava acumulando poeira em um depósito, segundo o baterista. Agora, o músico quer aproveitar a reforma que está fazendo no jardim de sua propriedade, em Surrey (Reino Unido), para instalar a estátua de Freddie no quintal luxuoso que planeja instalar. 

O projeto de Roger inclui uma nova casa de hóspedes ao lado da piscina, com um bar e uma jacuzzi, além de um terraço sobre o jardim, onde ficaria a estátua do cantor. Ele só está esperando a permissão oficial da vizinhança para iniciar as obras. 
📸 Reprodução Facebook
    00
    MUNDO MUSICAL 🎶😎 Roger Taylor quer homenagear o seu ex-colega de @officialqueenmusic, Freddie Mercury, de um jeito bem curioso: colocando uma estátua de bronze de seis metros de altura do vocalista em seu jardim. De acordo com o The Sun, Roger resgatou a escultura que foi usada para promover o musical "We Will Rock You" ao redor do mundo. A peça estava "acumulando poeira" em um depósito, segundo o baterista. Agora, o músico quer aproveitar a reforma que está fazendo no jardim de sua propriedade, em Surrey (Reino Unido), para instalar a estátua de Freddie no "quintal" luxuoso que planeja instalar. O projeto de Roger inclui uma nova casa de hóspedes ao lado da piscina, com um bar e uma jacuzzi, além de um terraço sobre o jardim, onde ficaria a estátua do cantor. Ele só está esperando a permissão oficial da vizinhança para iniciar as obras. 📸 Reprodução Facebook
  • DIA MUNDIAL DO CAFÉ ☕️

Perdendo apenas para a água, hoje é a data que a indústria cafeeira mundial celebra a 2ª bebida mais consumida do mundo! 

O Brasil, segundo a Forbes, é o 15° país na lista dos que mais consomem a bebida mundialmente. 

E você, toma muito café? Conta pra gente nos comentários!
    00
    DIA MUNDIAL DO CAFÉ ☕️ Perdendo apenas para a água, hoje é a data que a indústria cafeeira mundial celebra a 2ª bebida mais consumida do mundo! O Brasil, segundo a Forbes, é o 15° país na lista dos que mais consomem a bebida mundialmente. E você, toma muito café? Conta pra gente nos comentários!
  • Bora de trem? 🚃🧳

Com a flexibilização do decreto envolvendo as medidas restritivas na cidade de Morretes, a Serra Verde Express retomou atividades nos finais de semana. Após um mês com os vagões parados, o trem volta a operar neste sábado. 

Para fazer o transporte dos passageiros, a empresa adotou os protocolos de segurança e higiene, e vai operar com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos para sanitização. 

São 70 quilômetros, com paisagens naturais, belos cenários, fauna e flora que formam a Serra do Mar paranaense. O trem opera na linha que é a maior área contínua de mata atlântica preservada no país. O trem passa a operar, inicialmente, de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30, ou realizando o caminho inverso do trajeto, que sai de Morretes às 15h. Ambos os roteiros possuem cerca de 4 horas de duração. 

Mais informações estão disponíveis no site www.serraverdeexpress.com.br.
📸Reprodução Facebook @serraverde_oficial
    00
    Bora de trem? 🚃🧳 Com a flexibilização do decreto envolvendo as medidas restritivas na cidade de Morretes, a Serra Verde Express retomou atividades nos finais de semana. Após um mês com os vagões parados, o trem volta a operar neste sábado. Para fazer o transporte dos passageiros, a empresa adotou os protocolos de segurança e higiene, e vai operar com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos para sanitização. São 70 quilômetros, com paisagens naturais, belos cenários, fauna e flora que formam a Serra do Mar paranaense. O trem opera na linha que é a maior área contínua de mata atlântica preservada no país. O trem passa a operar, inicialmente, de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30, ou realizando o caminho inverso do trajeto, que sai de Morretes às 15h. Ambos os roteiros possuem cerca de 4 horas de duração. Mais informações estão disponíveis no site www.serraverdeexpress.com.br. 📸Reprodução Facebook @serraverde_oficial
  • Novo disco do Greta Van Fleet tem música inspirada em favela do Brasil 🎶

 A banda de hard rock americana revelou no ano passado que seu segundo disco, The Battle at Garden’s Gate, foi influenciado pelos diferentes lugares que a banda passou durante três anos e meio de turnê pelo mundo. O Brasil foi um deles. 

Em recente entrevista, o vocalista Josh Kiszka confessou que, ao sair de um show no Rio de Janeiro em 2019, a banda passou perto de uma favela e todos ficaram impressionados com o local. O músico destacou que o grupo ficou chocado com a pobreza de alguns lugares pelos quais passou e isso refletiu nas faixas que eles irão apresentar no próximo disco. De acordo com Josh, eles não cresceram com essa pobreza, então você processa e pensa: ‘qual é meu papel?’ Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideais filosóficos e isso se traduz na arte. Essa foi a experiência. Especificamente sobre a desigualdade social no Brasil e como isso está presente no disco, Josh aponta que após “perceber a condição menos confortável de outros pessoas e se colocar nesse lugar”, o assunto saiu de forma “muito literal em algumas faixas”. O cantor cita a música “Tears of Rain”, em que eles discutem como certos grupos de pessoas estão buscando salvação. 

O single mais recente liberado pelo Greta Van Fleet foi “Broken Bells”. O aguardado disco The Battle at Garden’s Gate será lançado em 16 de Abril.

📸Reprodução Facebook
    00
    Novo disco do Greta Van Fleet tem música inspirada em favela do Brasil 🎶 A banda de hard rock americana revelou no ano passado que seu segundo disco, The Battle at Garden’s Gate, foi influenciado pelos diferentes lugares que a banda passou durante três anos e meio de turnê pelo mundo. O Brasil foi um deles. Em recente entrevista, o vocalista Josh Kiszka confessou que, ao sair de um show no Rio de Janeiro em 2019, a banda passou perto de uma favela e todos ficaram impressionados com o local. O músico destacou que o grupo ficou chocado com a pobreza de alguns lugares pelos quais passou e isso refletiu nas faixas que eles irão apresentar no próximo disco. De acordo com Josh, eles não cresceram com essa pobreza, então você processa e pensa: ‘qual é meu papel?’ Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideais filosóficos e isso se traduz na arte. Essa foi a experiência. Especificamente sobre a desigualdade social no Brasil e como isso está presente no disco, Josh aponta que após “perceber a condição menos confortável de outros pessoas e se colocar nesse lugar”, o assunto saiu de forma “muito literal em algumas faixas”. O cantor cita a música “Tears of Rain”, em que eles discutem como certos grupos de pessoas estão buscando salvação. O single mais recente liberado pelo Greta Van Fleet foi “Broken Bells”. O aguardado disco The Battle at Garden’s Gate será lançado em 16 de Abril. 📸Reprodução Facebook
  • “Chorão: Marginal Alado” 📽🎶

Documentário sobre a vida do fundador e vocalista da banda Charlie Brown Jr., estreia nos cinemas e nas plataformas digitais nesta quinta-feira, 8, com um retrato da jornada controversa do cantor como um dos grandes astros do rock nacional, sem pegar leve com a sua dualidade. 

Premiado na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019, o documentário procura fazer um retrato multifacetado da personalidade do vocalista, que se tornou ídolo de uma geração e morreu em março de 2013, aos 42 anos, de overdose, num período em que atravessava uma intensa crise emocional. Além de reconstruir a trajetória da banda e contar histórias de bastidores, o filme traz depoimentos dos remanescentes do Charlie Brown Jr., de familiares e amigos de Chorão, como também de uma série de nomes da música, como Zeca Baleiro, Marcelo Nova, Rick Bonadio e João Gordo. 

A produção reuniu e analisou 1.200 horas de material em vídeo, entre arquivos de TV, internet e do acervo pessoal de Chorão. Imagens da banda na estrada, de camarins e gravações apresentam a intimidade do cantor longe dos palcos. O documentário mostra o custo do sucesso em meio à vida na estrada, distante da família, e a responsabilidade de gerir a banda e a equipe de apoio, com diversos profissionais. Nesse contexto, o abuso de drogas é apresentado como uma forma de Chorão fugir dos seus problemas cotidianos e propõe uma reflexão sobre o tema. “Chorão - Marginal alado”, documentário de Felipe Novaes tem 80 minutos de duração e estreia nesta quinta-feira, 8, nas plataformas Now, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e Youtube.
📸Reprodução Facebook @charliebrownjr
    00
    “Chorão: Marginal Alado” 📽🎶 Documentário sobre a vida do fundador e vocalista da banda Charlie Brown Jr., estreia nos cinemas e nas plataformas digitais nesta quinta-feira, 8, com um retrato da jornada controversa do cantor como um dos grandes astros do rock nacional, sem pegar leve com a sua dualidade. Premiado na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019, o documentário procura fazer um retrato multifacetado da personalidade do vocalista, que se tornou ídolo de uma geração e morreu em março de 2013, aos 42 anos, de overdose, num período em que atravessava uma intensa crise emocional. Além de reconstruir a trajetória da banda e contar histórias de bastidores, o filme traz depoimentos dos remanescentes do Charlie Brown Jr., de familiares e amigos de Chorão, como também de uma série de nomes da música, como Zeca Baleiro, Marcelo Nova, Rick Bonadio e João Gordo. A produção reuniu e analisou 1.200 horas de material em vídeo, entre arquivos de TV, internet e do acervo pessoal de Chorão. Imagens da banda na estrada, de camarins e gravações apresentam a intimidade do cantor longe dos palcos. O documentário mostra o custo do sucesso em meio à vida na estrada, distante da família, e a responsabilidade de gerir a banda e a equipe de apoio, com diversos profissionais. Nesse contexto, o abuso de drogas é apresentado como uma forma de Chorão fugir dos seus problemas cotidianos e propõe uma reflexão sobre o tema. “Chorão - Marginal alado”, documentário de Felipe Novaes tem 80 minutos de duração e estreia nesta quinta-feira, 8, nas plataformas Now, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e Youtube. 📸Reprodução Facebook @charliebrownjr
  • Hoje, 08 de abril, é Dia Mundial do Combate ao Câncer, principal causa de mortes em todo o mundo. 

Segundo informações da médica oncologista Rosane Johnsson, do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), o câncer de pele é o mais incidente no Brasil, seguido dos cânceres na mama, próstata, colorretal (intestino), pulmão e estômago. 

Neste ano, a estimativa é que ocorram 625 mil casos novos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer. O estilo de vida pode impactar na
incidência da doença. Hábitos como ingerir carne vermelha em excesso, fumar e consumir bebidas alcoólicas contribuem para o desenvolvimento de cânceres, além de fatores genéticos. 

O diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de
prevenção, por isso os exames não devem ser adiados mesmo durante a pandemia. 

➡️ Seja você a diferença e viva saudável! ☺️
    00
    Hoje, 08 de abril, é Dia Mundial do Combate ao Câncer, principal causa de mortes em todo o mundo. Segundo informações da médica oncologista Rosane Johnsson, do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), o câncer de pele é o mais incidente no Brasil, seguido dos cânceres na mama, próstata, colorretal (intestino), pulmão e estômago. Neste ano, a estimativa é que ocorram 625 mil casos novos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer. O estilo de vida pode impactar na incidência da doença. Hábitos como ingerir carne vermelha em excesso, fumar e consumir bebidas alcoólicas contribuem para o desenvolvimento de cânceres, além de fatores genéticos. O diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de prevenção, por isso os exames não devem ser adiados mesmo durante a pandemia. ➡️ Seja você a diferença e viva saudável! ☺️
  • ⚠️ Boletim Dengue ⚠️ 

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.407 novos casos confirmados e uma nova morte provocada pela doença, em Foz do Iguaçu. O período epidemiológico, que iniciou em agosto do ano passado, soma agora 7.747 casos confirmados e 15 óbitos. 

Até o momento, são 48.737 notificações distribuídas em 352 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. Há 9.887 casos em investigação quanto à classificação final para dengue. O outono e o inverno se caracterizam por períodos de seca mais prolongada. Durante vistorias da Vigilância Ambiental, principalmente em municípios da região Oeste, foram detectados grandes focos e criadouros do Aedes aegypti em recipientes improvisados para a reserva de água durante a estiagem. 

A orientação da Secretaria da Saúde é para que as pessoas que costumam reservar água em tanques, caixas d´água e baldes, por exemplo, cubram estes recipientes.
📸 Arquivo AEN
    00
    ⚠️ Boletim Dengue ⚠️ O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.407 novos casos confirmados e uma nova morte provocada pela doença, em Foz do Iguaçu. O período epidemiológico, que iniciou em agosto do ano passado, soma agora 7.747 casos confirmados e 15 óbitos. Até o momento, são 48.737 notificações distribuídas em 352 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. Há 9.887 casos em investigação quanto à classificação final para dengue. O outono e o inverno se caracterizam por períodos de seca mais prolongada. Durante vistorias da Vigilância Ambiental, principalmente em municípios da região Oeste, foram detectados grandes focos e criadouros do Aedes aegypti em recipientes improvisados para a reserva de água durante a estiagem. A orientação da Secretaria da Saúde é para que as pessoas que costumam reservar água em tanques, caixas d´água e baldes, por exemplo, cubram estes recipientes. 📸 Arquivo AEN