1K+
32
Hoje quero indicar o livro Comunicação não-violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais de Marshall B. Rosenberg. A melhor maneira de mostrar como esse livro é fantástico é por meio desse trecho: 📚 “A não-violência significa permitirmos que venha à tona aquilo que existe de positivo em nós e que sejamos dominados pelo amor, respeito, compreensão, gratidão, compaixão e preocupação com os outros, em vez de o sermos pelas atitudes egocêntricas, egoístas, gananciosas, odientas, preconceituosas, suspeitosas e agressivas que costumam dominar nosso pensamento. É comum ouvirmos as pessoas dizerem: “Este é um mundo cruel, e, se a gente quer sobreviver, também tem de ser cruel”. Tomo humildemente a liberdade de discordar de tal argumento. O mundo em que vivemos é aquilo que fazemos dele. Se hoje é impiedoso, foi porque nossas atitudes o tornaram assim. Se mudarmos a nós mesmos, poderemos mudar o mundo, e essa mudança começará por nossa linguagem e nossos métodos de comunicação”. Boa leitura!
707
10
Qual a sua conexão com a comida? Quantas vezes sentimos um cheiro e nos lembramos de uma cena da infância? Este é o tema do texto da psicóloga @tomasini_vanessa no www.euvejo.vc. Ela explica: “A comida tem sim, sempre, um componente emocional. E isso não é um problema. Mas quando temos um comer emocional problematizado? Quando percebemos que a comida deixa de fazer parte de um momento de alegria e passa a nos trazer sofrimento”. O texto completo está no link na Bio.
7K+
171
É com muita alegria que compartilho com vcs que agora o meu livro está disponível para o mundo todo! A Buobooks, primeira livraria mundial em língua portuguesa, foi criada a partir de um sonho de seus fundadores: poder estar em qualquer lugar do mundo e ler os livros editados em português, com a mesma qualidade e conteúdo das versões originais lançadas no Brasil, em Portugal ou em outros países que falam a nossa língua. Eles entregam no mundo inteiro, exceto no Brasil (por questão contratual). Se vc mora no exterior pode encontrar na @buobooks o meu livro e centenas de outros autores de língua portuguesa. 😍
959
14
Como está a sua capacidade de lidar com frustrações? 🤔 Neste texto da psicóloga Amanda Menezes Gallo @voufalarnaterapia temos a oportunidade de pensar sobre como temos uma baixíssima, ou às vezes, nenhuma tolerância à frustração. Ela explica: “Eu vejo uma busca frenética pela perfeição estética, alimentar, profissional, afetiva, emocional, social, global. Vejo expectativa em demasia, desejos e metas cada vez mais “megalomaníacos”, que se por um lado soam como desafios, por outro aproximam os “desafiados” da sensação de frustração e fracasso quando o objetivo não é alcançado. Eu vejo um vazio imenso, cada vez mais pessoas “robotizadas”, que pegam “uma reta” em busca dos seus ideais de vaidade, e, paradoxalmente, se descuidam; descuidam das relações, da parte mais humana da questão. Vejo pessoas tentando se “anestesiar”, seja para não perder o foco, ou porque já o perderam e não sabem lidar com esse fato. ____________________________________ Como lidar com tudo isso? Veja no texto completo em www.euvejo.vc. Link na Bio.
1K+
7
Atenção! Mindfulness NÃO é dieta. Mindful eating NÃO é dieta. Muitas são as propostas milagrosas para levar à perda de peso, de preferência de forma rápida e duradoura. Neste contexto, Mindfulness (atenção plena) e mindful eating (consciência alimentar) por vezes são chamadas de dieta. ❌❌ A consciência alimentar baseada em mindfulness, procura resgatar a sabedoria interna, a sabedoria do corpo para que o equilíbrio, a mudança de hábito, de dentro para fora, de forma natural, sem imposição. O participante destes programas vai aprendendo a conhecer seu corpo, seus limites, os diferentes tipos de fome, os gatilhos emocionais que propiciam muitas vezes o comer desnecessário, em excesso, automático. Que mindfulness e mindful eating possam ser na sua vida a possibilidade de descoberta, autoconhecimento, autocompaixão, consciência corporal e alimentar, gentileza e gratidão com seu corpo e abertura para olhar cada alimento sem tantos julgamentos! ❣️ ___________ Leia o texto completo e veja a entrevista com a Prof. Dra. Vera Salvo @vera_salvo_mindfuleating no www.euvejo.vc. Link na Bio.
801
21
Falei hoje na live sobre autocompaixão, autoaceitação e perdão e um livro que me ensinou muito sobre esses temas é O LIVRO DO PERDÃO, de Desmond Tutu e Mpho Tutu. Quando eu li, em 2017, percebi que não sabia perdoar. Não tinha a capacidade de perdoar as pessoas que me machucaram e, muito menos, me perdoar pelos meus erros. Isso gerava um sofrimento devastador. Aprendi que perdoar a si mesma não é um meio para você desculpar ou encobrir o mal que causou aos outros. Não é esquecer seus atos. Na verdade, é um lembrete honesto do que você fez e de como feriu os outros. Perdoar a si mesma é aceitar sinceramente a si mesma. Aprendi também como é poderoso perdoar quem nos feriu. Separei um trecho para você, guarde em seu coração, leia e releia quantas vezes precisar: 💓 Muitas pessoas carregam rancores e ressentimentos por anos, acreditando que isso de algum modo afetará a outra pessoa. Na verdade, só afeta a quem carrega o rancor e o ressentimento. Muitos de nós vivemos nossas vidas acreditando que odiar a pessoa que nos fez mal irá de algum modo acabar com o sofrimento, que destruir os outros irá remediar nossas feridas dolorosas. Mas isso não acontece. Perdoar é a única coisa que pode transformar as feridas dolorosas e a intensa dor da perda. Nenhum de nós é perfeito, mas podemos nos aperfeiçoar na arte de aprender a partir dos erros passados e na arte de nos perdoarmos. É assim que amadurecemos, mudamos e, por fim, recomeçamos”.
5K+
67
Temos mais um encontro nessa quinta! Fui convidada pela @gillettevenusbr para um bate-papo sobre como cuidar da mente e do corpo neste momento delicado que estamos vivendo. Quinta-feira, dia 11, às 17h30 teremos uma live com a embaixadora da marca @jessicalopes. Vamos falar sobre ansiedade, medos, insegurança, como lidar com os nossos sentimentos durante o isolamento social e vamos fazer juntas uma prática de Mindfulness, a atenção plena, para aprendermos a entrar em contato com nossa respiração e nosso corpo. Será um momento de autocuidado. 💓 Esperamos vocês no @gillettevenusbr!
71K+
1K+
Oiê, estamos na metade do caminho! 20 semanas. 😍 Foto feita à distância, via zoom pelo querido @daniloborgesfoto. Muito obrigada por todo o carinho e cuidado! Fizemos as fotos para a capa do meu novo livro, que será lançado nos próximos meses, e aproveitei para registrar dos meus 5 meses de gestação. 🥰
401
17
Nesta terça-feira, às 18h, teremos uma live sobre acompanhamento pré-natal e exames gestacionais no @fleury com o Dr. Mário Henrique Burlacchini, ginecologista e obstetra. Vamos conversar sobre os cuidados, riscos genéticos e como está sendo a gravidez em tempos de COVID-19. Deixe aqui nos comentários a sua dúvida e nós vamos responder ao vivo! Se você não puder acompanhar, a live ficará salva no IGTV do @fleury. Espero você! #Fleury #FleuryGenômcia #Live #Gravidez #Gestante #COVID19