• Morre Elias Foppa, conhecido sapateiro de Gaspar

Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, Elias Foppa, conhecido sapateiro da rua Itajaí, em Gaspar. Ele foi vítima de um infarto fulminante entre 15h e 16h.

Conforme informações repassadas pela família, Elias estava trabalhando quando foi até sua casa fechar as janelas por conta da trovoada que se aproximada. Algum tempo depois, encontraram ele já sem vida na frente da casa.

Ele deixa a esposa, Ivanir Maria Oechsler Foppa, o filho Arthur Oechsler Foppa, familiares, amigos e muitos clientes.

Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira, dia 5, das 8h às 11h na Capela Mortuária Bom Pastor. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério de Gaspar.

Elias tinha 59 anos e há 40 trabalhava como sapateiro. Ele seguiu os passos do pai, Erico Foppa, e passava o gosto pela profissão para o filho Arthur.

Em outubro de 2019, no Dia do Sapateiro, o Cruzeiro do Vale fez uma matéria especial e contou a história das três gerações de sapateiros. Acesse www.cruzeirodovale.com.br e confira
    00
    Morre Elias Foppa, conhecido sapateiro de Gaspar Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, Elias Foppa, conhecido sapateiro da rua Itajaí, em Gaspar. Ele foi vítima de um infarto fulminante entre 15h e 16h. Conforme informações repassadas pela família, Elias estava trabalhando quando foi até sua casa fechar as janelas por conta da trovoada que se aproximada. Algum tempo depois, encontraram ele já sem vida na frente da casa. Ele deixa a esposa, Ivanir Maria Oechsler Foppa, o filho Arthur Oechsler Foppa, familiares, amigos e muitos clientes. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira, dia 5, das 8h às 11h na Capela Mortuária Bom Pastor. Em seguida, o sepultamento será realizado no Cemitério de Gaspar. Elias tinha 59 anos e há 40 trabalhava como sapateiro. Ele seguiu os passos do pai, Erico Foppa, e passava o gosto pela profissão para o filho Arthur. Em outubro de 2019, no Dia do Sapateiro, o Cruzeiro do Vale fez uma matéria especial e contou a história das três gerações de sapateiros. Acesse www.cruzeirodovale.com.br e confira
  • Morre aos 91 anos Evaristo Spengler, ex-prefeito de Gaspar 🙏😭

Depois de 91 anos de muitas contribuições com o desenvolvimento de Gaspar, o ex-prefeito de Gaspar Evaristo Francisco Spengler cumpriu sua missão na terra. Ele faleceu no final da manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

Seu Evaristo descobriu um câncer no pulmão há alguns dias. Lutou bravamente, principalmente nos últimos três dias, quando ficou internado na UTI do hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Às 11h40, sua missão chegou ao fim e ele partiu para a morada eterna.

Ele deixa a esposa, dona Dica Spengler, familiares e muitos amigos.
    00
    Morre aos 91 anos Evaristo Spengler, ex-prefeito de Gaspar 🙏😭 Depois de 91 anos de muitas contribuições com o desenvolvimento de Gaspar, o ex-prefeito de Gaspar Evaristo Francisco Spengler cumpriu sua missão na terra. Ele faleceu no final da manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Seu Evaristo descobriu um câncer no pulmão há alguns dias. Lutou bravamente, principalmente nos últimos três dias, quando ficou internado na UTI do hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Às 11h40, sua missão chegou ao fim e ele partiu para a morada eterna. Ele deixa a esposa, dona Dica Spengler, familiares e muitos amigos.
  • 🎂 1️⃣0️⃣0️⃣ anos

Felício Bittencourt: a história do homem centenário destaque de Ilhota

Com um lindo álbum de fotos nas mãos, Felício José Bittencourt recebeu a reportagem do Cruzeiro do Vale em sua casa, no bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, para relembrar um momento especial em família: a comemoração que marcou os seus 100 anos de idade. Emocionado e muito feliz com a união dos filhos, netos, bisnetos e trinetos, ele garante que o sorriso que estampa seu rosto é resultado de uma vida inteira de realizações. 

Acesse www.cruzeirodovale.com.br e confira a história completa 💖
    00
    🎂 1️⃣0️⃣0️⃣ anos Felício Bittencourt: a história do homem centenário destaque de Ilhota Com um lindo álbum de fotos nas mãos, Felício José Bittencourt recebeu a reportagem do Cruzeiro do Vale em sua casa, no bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, para relembrar um momento especial em família: a comemoração que marcou os seus 100 anos de idade. Emocionado e muito feliz com a união dos filhos, netos, bisnetos e trinetos, ele garante que o sorriso que estampa seu rosto é resultado de uma vida inteira de realizações. Acesse www.cruzeirodovale.com.br e confira a história completa 💖
  • Gato é resgatado com queimadura de óleo e ONG arrecada dinheiro para tratamento

Crueldade! Mais um animalzinho foi vítima de maus-tratos em Gaspar. Desta vez, trata-se de um gatinho de aproximadamente dois meses. No final de semana, ele foi resgatado com queimadura de óleo quente na cabeça, muita fome e desidratação. Ele está sendo tratado na Clínica Unicão e a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa) pede ajuda da comunidade para arrecadar dinheiro para custear o tratamento.

Na clínica, o filhote está recebendo medicação e demais cuidados necessários para que seu quadro se estabilize. Todo o tratamento deve girar em torno de R$500,00 e, até o momento, a ONG já arrecadou metade do valor.

Se você se sensibilizou com a situação e quer ajudar, fique atento às opções:

- Depósito no Banco do Brasil: Ag: 0921-0 CC: 28842-X
- Depósito na Viacredi Ag: 0101-5 CC: 1042.475-0
- PIX/CNPJ: 16.621.374/0001-64
- Picpay: @agapa
- Assinatura PicPay: @assinaturaAgapa

AGAPA - Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (CNPJ: 16.621.374/0001-64)
    00
    Gato é resgatado com queimadura de óleo e ONG arrecada dinheiro para tratamento Crueldade! Mais um animalzinho foi vítima de maus-tratos em Gaspar. Desta vez, trata-se de um gatinho de aproximadamente dois meses. No final de semana, ele foi resgatado com queimadura de óleo quente na cabeça, muita fome e desidratação. Ele está sendo tratado na Clínica Unicão e a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa) pede ajuda da comunidade para arrecadar dinheiro para custear o tratamento. Na clínica, o filhote está recebendo medicação e demais cuidados necessários para que seu quadro se estabilize. Todo o tratamento deve girar em torno de R$500,00 e, até o momento, a ONG já arrecadou metade do valor. Se você se sensibilizou com a situação e quer ajudar, fique atento às opções: - Depósito no Banco do Brasil: Ag: 0921-0 CC: 28842-X - Depósito na Viacredi Ag: 0101-5 CC: 1042.475-0 - PIX/CNPJ: 16.621.374/0001-64 - Picpay: @agapa - Assinatura PicPay: @assinaturaAgapa AGAPA - Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (CNPJ: 16.621.374/0001-64)
  • Aisha é uma cadelinha de apenas seis meses da raça Shitszu. Toda sexta-feira, quando o Cruzeiro do Vale é entregue, ela pega o jornal e entrega para a sua tutora, Zulma Deschamps Tridapalli. 

Zulma recebe o Cruzeiro do Vale em casa desde que o jornal foi fundado, há mais de 30 anos. O entregador joga o jornal na varanda da sua casa e Aisha é a responsável por pegá-la para que Zulma se atualize das notícias de Gaspar.
    00
    Aisha é uma cadelinha de apenas seis meses da raça Shitszu. Toda sexta-feira, quando o Cruzeiro do Vale é entregue, ela pega o jornal e entrega para a sua tutora, Zulma Deschamps Tridapalli. Zulma recebe o Cruzeiro do Vale em casa desde que o jornal foi fundado, há mais de 30 anos. O entregador joga o jornal na varanda da sua casa e Aisha é a responsável por pegá-la para que Zulma se atualize das notícias de Gaspar.
  • Sorrindo com os olhos. Assim estava a técnica em enfermagem Elisa Regina Heinick. Ela foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus em Gaspar. 
.
A aplicação da primeira dose foi feita pela Diretora Geral de Vigilância em Saúde, Jiceli Petró, e aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro, no Centro de Triagem do Ginásio João dos Santos. Logo após Elisa, outros 11 profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia foram imunizados.
    00
    Sorrindo com os olhos. Assim estava a técnica em enfermagem Elisa Regina Heinick. Ela foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus em Gaspar. . A aplicação da primeira dose foi feita pela Diretora Geral de Vigilância em Saúde, Jiceli Petró, e aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro, no Centro de Triagem do Ginásio João dos Santos. Logo após Elisa, outros 11 profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia foram imunizados.
  • Cão vítima de maus-tratos é resgatado pela polícia em Gaspar

A semana começa com uma denúncia de cão vítima de maus-tratos em Gaspar. O caso aconteceu no bairro São Pedro e trouxe a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau até a cidade nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro.

Conforme informações do delegado Egídio Maciel Ferrari, a equipe recebeu uma denúncia via WhatsApp e, chegando ao local, comprovou a situação. O cão estava magro e muito debilitado e foi encaminhado à Clínica Veterinária Unicão para atendimento especializado. “Se o tutor estivesse no local, poderia ter sido preso em flagrante. Como não estava, vai responder um inquérito policial. Serão analisados os laudos veterinários e, se comprovado o crime de maus-tratos, ele pode cumprir pena que varia entre dois e cinco anos de prisão”.

A ocorrência foi atendida em parceria com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais, Agapa, que vai ajudar na busca por um novo lar para o cão.
    00
    Cão vítima de maus-tratos é resgatado pela polícia em Gaspar A semana começa com uma denúncia de cão vítima de maus-tratos em Gaspar. O caso aconteceu no bairro São Pedro e trouxe a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau até a cidade nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro. Conforme informações do delegado Egídio Maciel Ferrari, a equipe recebeu uma denúncia via WhatsApp e, chegando ao local, comprovou a situação. O cão estava magro e muito debilitado e foi encaminhado à Clínica Veterinária Unicão para atendimento especializado. “Se o tutor estivesse no local, poderia ter sido preso em flagrante. Como não estava, vai responder um inquérito policial. Serão analisados os laudos veterinários e, se comprovado o crime de maus-tratos, ele pode cumprir pena que varia entre dois e cinco anos de prisão”. A ocorrência foi atendida em parceria com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais, Agapa, que vai ajudar na busca por um novo lar para o cão.
  • ⚽ Dia do Treinador de Futebol
.
Celço Nicodemus, treinador mais longevo da história do Tupi, diz que Índio Gasparense é sua segunda família. 
.
Matéria no link da descrição!
    00
    ⚽ Dia do Treinador de Futebol . Celço Nicodemus, treinador mais longevo da história do Tupi, diz que Índio Gasparense é sua segunda família. . Matéria no link da descrição!
  • Morre o gasparense frei Juvenal Sansão, religioso que atuou pelo Brasil e mundo
.
Ele estava internado há três dias em São Paulo.
.
Sua equipe médica suspeita que o fiel seja mais uma vítima fatal do coronavírus.
.
Saiba mais no link da descrição!
    00
    Morre o gasparense frei Juvenal Sansão, religioso que atuou pelo Brasil e mundo . Ele estava internado há três dias em São Paulo. . Sua equipe médica suspeita que o fiel seja mais uma vítima fatal do coronavírus. . Saiba mais no link da descrição!