• Um abraço afetuoso às pacientes, amigos e parceiros.
.
Dra. Aline Lima
Ginecologista & Obstetra
CRM-ES 10.504  RQE 8840
.
#natal #feliznatal #felizanonovo #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
    00
    Um abraço afetuoso às pacientes, amigos e parceiros. . Dra. Aline Lima Ginecologista & Obstetra CRM-ES 10.504 RQE 8840 . #natal #feliznatal #felizanonovo #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
  • Muitas mulheres vão precisar de uma ajudinha para que o trabalho de parto se inicie. Seja por indicação de antecipação do parto por alguma doença obstétrica ou devido a gestação prolongada (quando passa de 41 semanas), a indução do parto é um processo seguro.
Pela indução do parto, o organismo da mulher recebe a informação necessária para desencadear contrações uterinas, promovendo mudanças no colo do útero e o trabalho de parto efetivo.

Existem diversas formas de indução e o método escolhido depende da avaliação médica, em que será levado em conta as condições do colo do útero e se há cicatriz uterina prévia.

A indução pode ser realizada de forma natural, por meio do descolamento de membranas, ingestão de chás, acupuntura e exercícios físicos. Há também a indução medicamentosa, com a utilização de sonda, comprimidos e ocitocina.

É importante entender que a indução pode ser um processo demorado e algumas vezes é necessário o uso combinado dos métodos, até que as contrações efetivas se iniciem. Não há um tempo máximo que pode durar a indução, entretanto é necessário o monitoramento minucioso das condições clínicas da mãe e do feto, para garantir a segurança do procedimento. 
Para garantir o sucesso da indução, é muito importante que a gestante e seu acompanhante estejam inseridos no processo de decisão e entendam todo o procedimento e os benefícios alcançados por essa tentativa. 
Agende uma consulta e encontre o cuidado ideal para você.
.
Dra. Aline Lima
Ginecologista & Obstetra
CRM-ES 10.504  RQE 8840
.
#inducaodeparto #partonormal #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
    00
    Muitas mulheres vão precisar de uma ajudinha para que o trabalho de parto se inicie. Seja por indicação de antecipação do parto por alguma doença obstétrica ou devido a gestação prolongada (quando passa de 41 semanas), a indução do parto é um processo seguro. Pela indução do parto, o organismo da mulher recebe a informação necessária para desencadear contrações uterinas, promovendo mudanças no colo do útero e o trabalho de parto efetivo. Existem diversas formas de indução e o método escolhido depende da avaliação médica, em que será levado em conta as condições do colo do útero e se há cicatriz uterina prévia. A indução pode ser realizada de forma natural, por meio do descolamento de membranas, ingestão de chás, acupuntura e exercícios físicos. Há também a indução medicamentosa, com a utilização de sonda, comprimidos e ocitocina. É importante entender que a indução pode ser um processo demorado e algumas vezes é necessário o uso combinado dos métodos, até que as contrações efetivas se iniciem. Não há um tempo máximo que pode durar a indução, entretanto é necessário o monitoramento minucioso das condições clínicas da mãe e do feto, para garantir a segurança do procedimento. Para garantir o sucesso da indução, é muito importante que a gestante e seu acompanhante estejam inseridos no processo de decisão e entendam todo o procedimento e os benefícios alcançados por essa tentativa. Agende uma consulta e encontre o cuidado ideal para você. . Dra. Aline Lima Ginecologista & Obstetra CRM-ES 10.504 RQE 8840 . #inducaodeparto #partonormal #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
  • 8 de dezembro - Dia da Família  Onde o amor começa e nunca termina !! #familia #amominhafamilia #amomeuspais #familiaprojetodedeus
    00
    8 de dezembro - Dia da Família Onde o amor começa e nunca termina !! #familia #amominhafamilia #amomeuspais #familiaprojetodedeus
  • E como passou rápido !!! Seu primeiro aninho chegou e só posso agradecer a Deus sua vida!! Em um ano tão atípico ver minha família com saúde e o seu crescimento e desenvolvimento enchem meu coração de esperança de um mundo melhor !!! Voe minha filha ! Esse mundo é seu! Estaremos aqui, mamãe, papai e irmã para ser seu Porto Seguro ! Feliz aniversário minha filha !! #1ano #felizaniversario #minhamenina #familiacompleta
    00
    E como passou rápido !!! Seu primeiro aninho chegou e só posso agradecer a Deus sua vida!! Em um ano tão atípico ver minha família com saúde e o seu crescimento e desenvolvimento enchem meu coração de esperança de um mundo melhor !!! Voe minha filha ! Esse mundo é seu! Estaremos aqui, mamãe, papai e irmã para ser seu Porto Seguro ! Feliz aniversário minha filha !! #1ano #felizaniversario #minhamenina #familiacompleta
  • O puerpério é o período que compreende as primeiras seis semanas pós-parto. 
É um período de adaptação do bebê e da mãe à nova rotina, podendo ser mais fácil para umas e mais difícil para outras. Os primeiros momentos dessa nova realidade são de reconhecimento e desconstrução. Reconhecimento de uma nova vida e de uma nova realidade. E desconstrução dos mitos e da maternidade idealizada, para construir uma nova mulher, a mãe. 
A forma como esse reconhecimento e essa desconstrução acontecem, depende de como cada mulher lida com o novo e o desconhecido, e é de extrema importância que mãe e bebê se reconheçam e encontrem o seu caminho.
Por essa razão, é tão importante que, especialmente nas primeiras semanas, a mãe se conecte com o seu bebê e os cuidados exigidos por ele, para que essa conexão aconteça da melhor forma possível. É necessário se desligar das demais atividades e se dedicar exclusivamente a esse pequeno ser, tentando descansar enquanto o bebê descansa, alimentar-se bem e ingerir bastante líquido. 
Mesmo com todo o preparo durante a gestação, a realidade pode ser diferente daquela que foi idealizada. O assunto maternidade é muito romantizado, em que mulher tem que dar conta de tudo e, nem por um instante, ela pode ficar triste, afinal ela tem um bebezinho saudável no colo. 
Para que esse momento se torne mais leve, é necessária uma boa rede de apoio para que essa mulher possa se dedicar exclusivamente ao recém-nascido. Pessoa que possa cuidar da casa, da roupa e da comida, dando condições à nova mãe para que tenha como função primordial o cuidado com o bebê e com ela mesma. 
Algumas mulheres vão se sentir frustradas, pois imaginam que, com o tempo em casa, poderiam adiantar vários projetos parados anteriormente por falta de tempo. É importante ter consciência de que o cuidado com o recém-nascido consome muito tempo e o cansaço de noites mal dormidas ‘fala mais alto’. Além disso, por se tratar de um serzinho tão indefeso, a mulher acaba se isolando para a criação do vínculo.
    00
    O puerpério é o período que compreende as primeiras seis semanas pós-parto. É um período de adaptação do bebê e da mãe à nova rotina, podendo ser mais fácil para umas e mais difícil para outras. Os primeiros momentos dessa nova realidade são de reconhecimento e desconstrução. Reconhecimento de uma nova vida e de uma nova realidade. E desconstrução dos mitos e da maternidade idealizada, para construir uma nova mulher, a mãe. A forma como esse reconhecimento e essa desconstrução acontecem, depende de como cada mulher lida com o novo e o desconhecido, e é de extrema importância que mãe e bebê se reconheçam e encontrem o seu caminho. Por essa razão, é tão importante que, especialmente nas primeiras semanas, a mãe se conecte com o seu bebê e os cuidados exigidos por ele, para que essa conexão aconteça da melhor forma possível. É necessário se desligar das demais atividades e se dedicar exclusivamente a esse pequeno ser, tentando descansar enquanto o bebê descansa, alimentar-se bem e ingerir bastante líquido. Mesmo com todo o preparo durante a gestação, a realidade pode ser diferente daquela que foi idealizada. O assunto maternidade é muito romantizado, em que mulher tem que dar conta de tudo e, nem por um instante, ela pode ficar triste, afinal ela tem um bebezinho saudável no colo. Para que esse momento se torne mais leve, é necessária uma boa rede de apoio para que essa mulher possa se dedicar exclusivamente ao recém-nascido. Pessoa que possa cuidar da casa, da roupa e da comida, dando condições à nova mãe para que tenha como função primordial o cuidado com o bebê e com ela mesma. Algumas mulheres vão se sentir frustradas, pois imaginam que, com o tempo em casa, poderiam adiantar vários projetos parados anteriormente por falta de tempo. É importante ter consciência de que o cuidado com o recém-nascido consome muito tempo e o cansaço de noites mal dormidas ‘fala mais alto’. Além disso, por se tratar de um serzinho tão indefeso, a mulher acaba se isolando para a criação do vínculo.
  • No ‘Novembro Roxo’ é realizada uma campanha de conscientização e sensibilização para que se previna o parto prematuro, para resguardar da melhor maneira a saúde da mãe e do bebê. O dia 17 de novembro é o marco da campanha, pois é o celebrado o Dia Mundial da Prematuridade.
Por esta e outras razões, o acompanhamento pré-natal é fundamental para a saúde da gravidez e, consequentemente, para prevenção da prematuridade. Neste período, são observados muitos aspectos da saúde da gestante que podem ocasionar em parto prematuro, como diabetes e hipertensão arterial, entre outros fatores.
Também por meio do pré-natal são indicados exames, especialmente ultrassonográficos, como método para rastreio de indicativos para a prematuridade.
. 
Agende uma consulta e encontre o cuidado ideal para você.
.
Dra. Aline Lima
Ginecologista & Obstetra
CRM-ES 10.504  RQE 8840
.
#novembroroxo #prematuridade #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
    00
    No ‘Novembro Roxo’ é realizada uma campanha de conscientização e sensibilização para que se previna o parto prematuro, para resguardar da melhor maneira a saúde da mãe e do bebê. O dia 17 de novembro é o marco da campanha, pois é o celebrado o Dia Mundial da Prematuridade. Por esta e outras razões, o acompanhamento pré-natal é fundamental para a saúde da gravidez e, consequentemente, para prevenção da prematuridade. Neste período, são observados muitos aspectos da saúde da gestante que podem ocasionar em parto prematuro, como diabetes e hipertensão arterial, entre outros fatores. Também por meio do pré-natal são indicados exames, especialmente ultrassonográficos, como método para rastreio de indicativos para a prematuridade. . Agende uma consulta e encontre o cuidado ideal para você. . Dra. Aline Lima Ginecologista & Obstetra CRM-ES 10.504 RQE 8840 . #novembroroxo #prematuridade #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
  • Endometriose é uma doença que se dá pelo desenvolvimento e crescimento de do endométrio fora da cavidade uterina. Mesmo deslocado, o tecido é estimulado a crescer e, na hora da menstruação, descama junto com o endométrio original, resultando em uma reação inflamatória crônica. Apesar de se tratar de uma doença benigna, ela pode apresentar um comportamento infiltrativo semelhante aos tumores.

Os principais sintomas associados a suspeita da presença de endometriose são: cólicas durante a menstruação, dor para ter relação sexual e alterações urinárias e intestinais principalmente durante o período menstrual. Com o tempo, pode aparecer dificuldades para engravidar.

Não há cura para a endometriose, mas dá para combater os focos dela e praticamente anular os sintomas. Cada caso deve ser avaliado individualmente, levando em consideração sintomas e desejo reprodutivo. Quando há sintomas importantes ou infertilidade pode ser necessário passar pela cirurgia. Por meio de uma pequena incisão no umbigo, a videolaparascopia identifica e trata os focos de endometriose. Cada caso deve ser avaliado e tratado individualmente.
Agende uma consulta e encontre o cuidado ideal para você.
.
Dra. Aline Lima
Ginecologista & Obstetra
CRM-ES 10.504  RQE 8840
.
#endometriose #colicamenstrual #menstruacao #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
    00
    Endometriose é uma doença que se dá pelo desenvolvimento e crescimento de do endométrio fora da cavidade uterina. Mesmo deslocado, o tecido é estimulado a crescer e, na hora da menstruação, descama junto com o endométrio original, resultando em uma reação inflamatória crônica. Apesar de se tratar de uma doença benigna, ela pode apresentar um comportamento infiltrativo semelhante aos tumores. Os principais sintomas associados a suspeita da presença de endometriose são: cólicas durante a menstruação, dor para ter relação sexual e alterações urinárias e intestinais principalmente durante o período menstrual. Com o tempo, pode aparecer dificuldades para engravidar. Não há cura para a endometriose, mas dá para combater os focos dela e praticamente anular os sintomas. Cada caso deve ser avaliado individualmente, levando em consideração sintomas e desejo reprodutivo. Quando há sintomas importantes ou infertilidade pode ser necessário passar pela cirurgia. Por meio de uma pequena incisão no umbigo, a videolaparascopia identifica e trata os focos de endometriose. Cada caso deve ser avaliado e tratado individualmente. Agende uma consulta e encontre o cuidado ideal para você. . Dra. Aline Lima Ginecologista & Obstetra CRM-ES 10.504 RQE 8840 . #endometriose #colicamenstrual #menstruacao #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
  • Cuidar da saúde da mulher é cuidar de vidas e novas vidas em potencial. Trabalho que se faz com carinho e gratidão.
Meu agradecimento as pacientes e amigas e meus cumprimentos aos colegas.
Dia 30 de outubro, Dia do Ginecologista e Obstetra.
.
Dra. Aline Lima
Ginecologista & Obstetra
CRM-ES 10.504  RQE 8840
.
#endometriose #colicamenstrual #menstruacao #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes
    00
    Cuidar da saúde da mulher é cuidar de vidas e novas vidas em potencial. Trabalho que se faz com carinho e gratidão. Meu agradecimento as pacientes e amigas e meus cumprimentos aos colegas. Dia 30 de outubro, Dia do Ginecologista e Obstetra. . Dra. Aline Lima Ginecologista & Obstetra CRM-ES 10.504 RQE 8840 . #endometriose #colicamenstrual #menstruacao #prenatal #diabetes #ginecologia #obstetricia #gravidez #saudedamulher #draalinelima #vitoriaes